RESORTS NA BAHIA
A Bahia é um estado privilegiado. Lindas paisagens, cenários de rara beleza e natureza exuberante. A maior parte do tempo o sol tropical reina em suas belas praias. Talvez seja por isto que a região reúne o maior número de resorts e hotéis de luxo do Brasil.
Conheça as diversas opções de Resorts que a Resorts Brasil reuniu aqui para você e sua família e tenha as melhores férias da sua vida!
BAHIA
A História: A história da Bahia se confunde com a própria história do país. Em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, no ano de 1500, o Brasil foi descoberto com a chegada dos portugueses e a celebração da primeira missa, em Coroa Vermelha, por frei Henrique Soares de Coimbra.
A Beleza natural: A Bahia é também palco de cenários de rara beleza, onde a natureza reina absoluta e agracia os visitantes com todo o seu encanto. Um verdadeiro toque dos deuses no Nordeste brasileiro.
O Povo: O povo da Bahia é fruto da miscigenação do índio nativo, do europeu e do africano. O baiano é, por natureza e excelência, hospitaleiro, acolhedor, simpático e festeiro.
A Cultura: Pátria da diversidade cultural, a Bahia apresenta o seu tabuleiro de roteiros turísticos e viagens por dentro da História do Brasil. De igrejas seculares ao artesanato típico das cidades do interior, da crença diversificada de seu povo mestiço aos mitos e ritos do folclore local, o estado se abre em um verdadeiro mosaico de atrativos para quem deseja desvendar a Bahia em toda a sua graça e poesia.
O Carnaval: Da singela "fubica" de Dodô e Osmar, até os trios elétricos colossais de hoje, o carnaval ganhou status, infra-estrutura e novos artistas. Nos seis dias de uma festa praticamente ininterrupta, os grandes nomes da musica baiana ficam todos reunidos nos 26km de ruas e avenidas da cidade, à bordo de seus trios e envolvidos por seus blocos, acionando as engrenagens, desta imensa fabrica de sonhos.
Festas Populares: Os festejos populares se sucedem, concentrados no Verão, mas se estendendo por todo o ano, incluindo as festas juninas. As manifestações folclóricas, de diversas origens se proliferam com exibições ao ar livre de capoeira, maculelê e samba-de-roda. Além de popular, essas festas se caracterizam pelo sincretismo religioso e pela mistura de elementos sagrados e profanos.
A Gastronomia: A Bahia é uma festa de cores e sabores. O dendê vindo da África empresta seu sabor peculiar ao azeite que dá gosto às moquecas, mariscadas, caruru, acarajé e abará. Acompanhados da tradicional caipirinha ou da refrescante água de coco, os pratos presenteiam os olhos, seduzem o olfato e se desmancham ao paladar. É de dar "água na boca".
A Religiosidade: As mais de 365 igrejas católicas em Salvador e os muitos terreiros de famosos pais e mães-de-santo convivem em plena harmonia de crenças e ritos. Cultuados nas missas e feriados cristãos - cada qual com sua entidade correspondente na religião de ordem africana - e festejados nas ruas e largos em celebrações que misturam o sagrado e o profano, os santos são motivos de fé e adoração, e sempre festejados ao tempero da Bahia, na capital e no interior, onde cada praça reserva, ao menos, uma igreja.